terça-feira, 1 de setembro de 2009

Fazendo as contas

Querido diário completei 30 anos...uhauahuahauah... que disparidade uma cidadã de 30 anos ter um "querido diário". As coisas avançaram e o diário ficou público e moderno, embora eu nunca tenha feito do meu blog um diário, pelo menos não tão explicíto assim, às vezes rola um desabafo, porque ninguém é de ferro, bom mas não vou fugir do assunto... meus 30 anos.
Passei o dia correndo, trabalhando e me perguntando se isso merecia um texto ou uma foto talvez, na indecisão da escolha, cá estou eu pensando em voz alta. Já vou logo dizendo que não li (ainda) "Mulher de 30 anos" de Balzac, embora o livro esteja aqui guardado em meio aos outros livros, talvez eu o leia quando completar 40, só pra ver se rola mesmo uma comprovação Balzaquiana...rs, comprei o livro com a intenção de picotá-lo pra um trabalho de arte, mas mudei de idéia, talvez algum psicólogo de plantão pudese analisar a minha ação como um modo subjetivo de picotar a idéia de completar 30 anos... uahuahauhaua... uahuahauha. Pra valer eu acho uma bobagem enoooorme esse pesar pela idade, esse medo do tempo... tá certo que o corpinho poderia párar nos 20, mas a mente ... ah eu daria tudo pra ter a mente de hoje lá no corpinho de 20...rs. Inevitavelmente a gente pára pra fazer uma retrospectiva...eu errei horrores nesses 30 anos, consequentemente aprendi uma caminhão de outras coisas, hoje errando menos por ter apanhado, vivo melhor, bem melhor do que foi minha infância e adolescência. Hoje acredito muito que podemos alcançar tudo o que quisermos mesmo que as coisas cheguem por caminhos estranhíssimos. Se eu me arrependo de alguma coisa? Ah! Não sei, arrepender-se e viver no mundo do "Se" é meio estranho, uma escolha diferente lá no passado, poderia por em risco tudo o que me tornei hoje (ui)... talvez doar-se menos a quem não merecia, talvez se preocupar menos, ser um pouquinhio mais inconsequente, na dúvida eu prefiro reafirmar todas as escolhas só com o detalhe de me desculpar por ter atropelado alguém pelo caminho, mesmo sabendo que o atropelo faz parte e faz bem! Que venha mais 30 e uma dentadura de brinde!...rs.

Nenhum comentário: