domingo, 7 de fevereiro de 2010

Encontro marcado

“De tudo, ficaram três coisas: a certeza de que ele estava sempre começando, a certeza de que era preciso continuar e a certeza de que seria interrompido antes de terminar”, - Fernando Sabino - Encontro Marcado.

Não importa o encontro, mas o caminho até chegar à ele. Não sou mais tão pontual quanto antes, me atrasei.

Fui não por ansiedade ou esperança, mas sim pelo ritual e por saber que promessas não são feitas para os outros e sim para nós mesmos e essas são as mais verdadeiras promessas. Molhada de chuva de verão, brindei o dia "sozinha em meio à multidão", com uma coca-cola gelada. Foi a melhor coca-cola dos últimos 9 anos. Sim eu continuo bebendo coca-cola, mas não me arrependo de nenhuma delas, assim como não me arrependo de muitas coisas nesses anos todos. Vivo intensamente à minha maneira e esse encontro me serviu de ponto de partida para repensar a vida, fazer um balanço e continuar.

Não tive, ao contrário do que se pensa, nenhuma má lembrança, ri bastante inclusive. Só as lembranças boas me vieram à tona e isso me fez bem porque é a média de um período de vida, que foi feliz, carinhoso e verdadeiro, mas que chegou num tempo de abdicação. Sempre disse que quem ama é capaz de abdicar disso para ser e fazer o outro feliz, para que se possa seguir, cada um seu caminho tranquilo e em paz.

Daqui a mais 10 anos, espero continuar me orgulhando da minha "pequena, mas enorme" vida.

Nenhum comentário: