domingo, 8 de março de 2009

Me excomunga também!

Bom esse blogger não tem nada de crítica social, mas isso me deixou bem revoltada... Arnaldo Jabor pra vocês:




Ah se todos os católicos seguissem as regras da Igreja ... haja excomunhão... faz fila ai galera! Aproveita que o arcebispo gosta de dar entrevista pra Globo, de repente ele até fala seu nome no jornal nacional!


O pior é ele dizer que o crime do padrasto é menor do que o aborto... que imbecilidade. Entendo as regras da igreja, a posição dele em ser porta-voz, mas convenhamos muitas das regras da igreja, se não todas elas, foram criadas mais para contensão social, do que por características de "pecado"... Padre não casar por exemplo, não tem nada a ver com impureza... e sim porque a igreja não quer repartir sua riqueza com as famílias dos padres, seus herdeiros. Se moderniza gente, não somos burros ... essa situação é mais do que ridícula e absurda. O cara estuprou mais de uma vez uma criança e sua irmã também, engravidou uma delas, ela correria risco de morrer e os bebês não seriam perfeitos... como disseram os médicos, ai esse cidadão arcebispo poderia ficar era quieto.

Que a igreja é contra o aborto todo mundo já sabia, mas que é condizente com estupro... jajá a missa só vai ter estupradores e os médicos, que salvam vidas, não vão poder entrar. Ainda acho até que essa gravidez foi uma maneira bem divina de todos saberem o absurdo que ele estava fazendo com as crianças e parar com isso.

O que mais me deixou revoltada é minimizar a questão do estupro, além de ser uma criança é claro, me assusta esse machismo da idade média, ainda esse menosprezo com as mulheres. Como mulher acho que violência de um estupro pode ser muito maior que a de um assassinato. Uma pena o mundo não evoluir, não melhorar... e pessoas como essas serem exemplos para tanta gente religiosa que segue a doutrina da igreja.

Esse mundo tá perdido...

Nenhum comentário: